Viagem Literária acontece dia 17

Com a presença do público, evento tem oficina e bate-papo com poeta Renato Negrão

Lençóis Paulista volta a receber, na próxima terça-feira (17), o projeto Viagem Literária, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas. O encontro, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, é gratuito e acontece no Espaço Cultural Cidade do Livro, com a presença do público, respeitando as medidas preventivas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ainda há vagas disponíveis e os agendamentos devem ser feitos com antecedência.

O evento recebe o poeta, compositor, artista visual e arte educador Renato Negrão. Os encontros dividem-se em dois horários: o primeiro, às 14h30, leva ao público a oficina de poesia. Já às 19h, acontece um bate-papo com o escritor. Respeitando a capacidade do local, as vagas são limitadas e os agendamentos devem ser feitos com antecedência pelo telefone (14) 3263-3123. O Espaço Cultural Cidade do Livro fica na Rua Pedro Natálio Lorenzetti, nº 286, no Centro.

SOBRE O CONVIDADO

Renato Negrão é poeta, compositor, artista visual e arte educador. Ministra cursos de criação literária e produz trabalhos em que investiga as relações entre palavra e imagem, valendo-se de aspectos da comunicação poética e estratégias da arte contemporânea como legado pedagógico para a educação, recebendo por este trabalho o prêmio Itaú Rumos Educação, Cultura e Arte 2008/2010.

Publicou sete livros de poemas, dentre eles, “Odisseia Vácuo”, “A lo Mejor” e “Vicente Viciado”. Possui gravações e parcerias musicais com compositores da cena brasileira contemporânea. Em 2014, integrou a curadoria coletiva do Circuito Literário Praça da Liberdade e, em 2019, assinou, com Izadora Fernandes a curadoria do Ciclo de Literatura Contemporânea, edição Belo Horizonte.

destaques