Teatro recebe “O homem mais inteligente da história”

Peça inspirada em livro de Augusto Cury acontece a partir das 20h deste domingo (19)

O Teatro Municipal Adélia Lorenzetti recebe neste domingo (19), às 20h, a peça “O homem mais inteligente da história”, adaptação do livro homônimo de Augusto Cury. O evento promovido pela Alic (Associação Lençoense de Incentivo à Cultura) tem patrocínio das empresas Bracell, Frigol e Lwart Soluções Ambientais.

“O homem mais inteligente da história” conta a história do psiquiatra Marco Polo, especialista no funcionamento da mente, que vai a Jerusalém para participar de uma reunião da ONU (Organização das Nações Unidas) e se vê desafiado a estudar a mente de Jesus, mas se recusa, alegando não discutir religião.

Após muita insistência, ele acaba aceitando montar um grupo para analisar a mente de Jesus sob o ponto de vista da ciência. O personagem inicia uma jornada para descobrir aspectos pessoais do filho de Deus e, a partir disso, todos ficam impressionados ao se depararem com uma mente totalmente inexplicável.

A adaptação teatral é resultado de uma parceria entre o escritor Augusto Cury e a diretora Cristiane Natale. O elenco conta com os atores Gil Hernandez, Bianca Rinaldi, Ivan Parente, Marcelo Gomes, Murilo Inforsato e Priscila Dieminger. Com classificação indicativa de 10 anos, a peça tem duração de 85 minutos.

Os ingressos para a peça são gratuitos e podem ser retirados na Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian (Rua Sete de Setembro, 934, Centro). Para a entrada ao Teatro Municipal (Rua Cel. Álvaro Martins, 790, Vila Nova Irerê) é obrigatório o uso de máscara e comprovação de vacinação contra a Covid-19.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques