Teatro Municipal reabre as portas no próximo sábado (18)

Primeiro evento com público desde março de 2020 leva ao palco Orquestra Municipal e músicos Derico Sciotti e Diego Figueiredo

Depois de um longo período sem receber eventos presenciais devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Teatro Municipal Adélia Lorenzetti se prepara para reabrir suas portas ao público. No próximo sábado (18), a partir das 20h, a Orquestra Municipal de Sopros Maestro Agostinho Duarte Martins se apresenta em um concerto beneficente ao lado do saxofonista Derico Sciotti, conhecido por integrar o sexteto do programa do Jô Soares, na Rede Globo, e do violinista Diego Figueiredo.

A apresentação, a primeira com público desde março de 2020, recebeu o nome de “Live do Bem”, por ser um evento híbrido. Apesar de o teatro comportar até 609 pessoas, a capacidade deve ser limitada a 306 lugares, para manter o distanciamento pessoal e prevenir o contágio pelo novo coronavírus. As pessoas que não conseguirem garantir lugar na plateia, porém, podem assistir ao show pelas redes sociais da Secretaria de Cultura (@culturalencois) e da Prefeitura Municipal (@PrefeituraLencoisPaulista).

“Limitamos os ingressos e todos devem seguir os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias, como manter o distanciamento pessoal, usar máscara, higienizar as mãos com álcool em gel. Escolhemos um modelo híbrido, com transmissão pelas redes sociais, para permitir que as pessoas que não puderem acompanhar presencialmente possam assistir de casa”, explica o secretário de Cultura Marcelo Maganha, que também é regente da Orquestra Municipal.

A entrega dos ingressos começa a partir das 12h da segunda-feira (13), na Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian (Rua Sete de Setembro, 934, no Centro), mediante a doação de um alimento não perecível. A arrecadação tem como destino a Adefilp (Associação dos Deficientes Físicos de Lençóis Paulista). É importante destacar que, para a retirada dos ingressos, é obrigatória a apresentação de um documento de identificação com foto e a carteirinha de vacinação contra a Covid-19.  


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques