Projeto oferece oficina de contação de histórias

Inscrições são gratuitas e seguem até na segunda-feira (19)

O projeto “A Hora do Conto”, que promove ações para incentivar a literatura na região, está lançando a oficina “Preparação para uma boa contação de histórias e como contá-las”. On-line e gratuito, o curso é voltado a educadores e artistas e tem como objetivo promover um espaço de discussão e aprendizado sobre a arte.

Ministrada pela idealizadora do projeto, a atriz Leda Fernandes, a oficina acontece na quarta-feira (21), das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h, por meio da plataforma digital Google Meet. Todos os participantes recebem um certificado de seis horas pelo e-mail cadastrado no ato da inscrição.

Com conteúdo teórico e prático, a oficina aborda vários assuntos, ensinando novas maneiras de se contar histórias, quais histórias devem ser trabalhadas para cada faixa etária, o reconhecimento do próprio corpo e voz como instrumentos a se utilizar, formas de manter a atenção dos ouvintes, entre outros.

Interessados em participar devem se inscrever até a segunda-feira (19) pelo link: https://fernandesleda.wixsite.com/oficina/event-details/oficina-de-contacao-de-historias. Outras informações sobre a oficina também podem ser obtidas no site: fernandesleda.wixsite.com/oficina.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques