Principal evento de literatura da cidade ganha versão virtual

Por conta da pandemia, Festival Integrado de Literatura não terá a presença do público

A organização da FILLP (Festival Integrado de Literatura de Lençóis Paulista) confirmou nesta semana à reportagem de O ECO que a edição deste ano vai ser realizada de forma virtual. Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o evento não deve contar com a presença do público, respeitando todas as medidas sanitárias. Neste ano, o FILLP traz como patrono o escritor lençoense Enio Romani.

Principal evento de literatura da cidade e reconhecido regionalmente, o FILLP 2020 acontece entre os dias 8 e 11 de dezembro. Já estão confirmadas algumas participações, como a abertura do festival com a apresentação da Orquestra Municipal de Sopros Maestro Agostinho Duarte Martins. “Serão vários eventos acontecendo todos os dias, das 9h às 16h, eventos estes que estaremos fazendo em parceria com a Secretaria de Educação do município”, explica Marcelo Maganha, secretário de Cultura.

Segundo ele, especialmente para este ano, foi produzido o livro “Vida no campo”, que estará disponível às crianças dos Ensino Fundamental da rede municipal de Ensino. O livro tem patrocínio das empresas Bracell e Lwart e traz de forma lúdica e didática um retrato de como é a vida no campo. A programação completa do FILLP 2020 deve ser publicada nos próximos dias pela Secretaria de Cultura.

destaques