Presépio do Museu Alexandre Chitto já está montado

Local pode ser visitado de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h

A montagem de presépios na época de Natal faz parte da tradição católica em todo o mundo – fontes históricas indicam que o primeiro presépio foi montado por São Francisco de Assis em 1223. Há mais de duas décadas, a representação do nascimento de Jesus, com imagens em gesso pintadas pela artista Ivone Maria da Silva Paccola, leva o clima natalino ao MAC (Museu Alexandre Chitto), em Lençóis Paulista.

“Na montagem do museu, dois elementos foram inseridos para dar mais significado a nossa cidade: uma flâmula com sobrenomes de famílias lençoenses, que desce do anjo anunciador até as mãos do Menino Jesus, uma relação com bênçãos que o céu envia às famílias, e a manjedoura feita de livros, em referência ao acolhimento que a ‘Cidade do Livro’ tem pelo Natal”, explica Nilceu Bernardo, agente cultural do MAC.

A visitação do presépio do Museu Alexandre Chitto pode ser feita de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h. A entrada é gratuita, no entanto, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o acesso ao local é limitado e o uso da máscara é obrigatório. O MAC fica na Rua Coronel Joaquim Anselmo Martins, 575, no Centro de Lençóis Paulista.

destaques