Prefeitura realiza licitação da Facilpa na segunda-feira

Empresa que oferecer maior valor organiza a feira até 2025

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista realiza na segunda-feira (22) a primeira etapa da licitação para a realização da Facilpa (Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista). A abertura dos envelopes com as documentações e propostas está marcada para as 9h. Até a tarde dessa sexta-feira (19), três empresas haviam feito visita técnica no recinto.

De acordo com o edital, o contrato para a realização da Facilpa é válido para as próximas quatro edições, entre 2022 e 2025. A licitação considera como valor mínimo de outorga a quantia de R$ 250 mil por evento, totalizando R$ 1 milhão. Vence a empresa que apresentar a proposta de maior valor e atender a todos os requisitos técnicos exigidos pelo município.

Pela concessão, a empresa vencedora tem direito de explorar comercialmente todos os espaços do recinto e demais fontes de receita, o que inclui parque de diversões, praça de alimentação, áreas de exposições e barracas em geral, venda de camarotes, cobrança de ingressos, comercialização de bebidas, patrocínios, além das áreas reservadas para estacionamento oficial.

O edital estabelece que as edições da Facilpa devem ter entre 10 e 12 dias de duração, entre os dias 25 de abril e 12 de maio, com, no mínimo, cinco dias com entrada gratuita, incluindo os dois domingos e o feriado de 1 de maio. Nos dias com portões abertos ao público, as despesas com a contratação das atrações artísticas são de responsabilidade da Prefeitura Municipal.

Segundo Luiz Fernando de Campos, secretário de Suprimentos e Licitações, a definição da empresa vencedora depende de muitos fatores técnicos e burocráticos, o que pode demorar de uma semana até um mês. No entanto, independentemente dos desdobramentos, a expectativa é de que todo o processo seja concluído, no máximo, até o início da segunda quinzena de dezembro.

“Caso a documentação estiver em ordem, abriremos as propostas na segunda-feira, possibilitando que o contrato com a empresa vencedora seja homologado até na semana seguinte, se não houver questionamentos. Mas o processo pode demorar mais se tivermos recursos em qualquer etapa. De qualquer modo, acredito que tudo deva estar finalizado até meados de dezembro”, explica. 


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques