Peça ‘Maria Thereza e Dener’ chega a Lençóis Paulista no dia 22

Ingressos começam a ser distribuídos na próxima terça-feira (17)

Teatro Municipal Adélia Lorenzetti recebe no próximo dia 22, a partir das 20h, a peça ‘Maria Thereza e Dener’, que conta a trajetória da primeira-dama Maria Thereza Goulart, esposa do ex-presidente João Goulart (1919-1976), e sua amizade com o famoso estilista Dener Pamplona de Abreu.

A bela e sincera amizade entre Maria Thereza e Dener é usada como artifício para que o público possa revisitar historicamente a política brasileira em um período turbulento que culminou em duas décadas de Ditadura Militar e pensar em suas consequências para o país até os dias atuais.

Na história, Goulart precisa de um estilista e Dener, atrevido, se oferece para o cargo. Além de costureiro particular, ele se torna conselheiro e preparador de Maria Thereza para a vida social obrigatória e digna da jovem primeira-dama mais bonita do mundo, frequentemente comparada a Jacqueline Kennedy.

A peça também trata de temas como a amizade incondicional, a lealdade entre pessoas e a peculiaridade da política nacional e latino-americana na década de 1960. Com aproximadamente 70 minutos de duração, o evento tem classificação indicativa para maiores de 12 anos.

Idealizada pela atriz Angela Dippe, que divide o palco com Heitor Garcia, a adaptação de José Eduardo Vendramini é inspirada no livro ‘Uma mulher vestida de silêncio – A biografia de Maria Thereza Goulart’, de Wagner William. A direção é de Ricardo Grasson.

Promovida pela Alic (Associação Lençoense de Incentivo à Cultura) e patrocinado pelas empresas Ferragens São Carlos, Frigol, Grunner, Lwart Soluções Ambientais e Zilor, a peça tem entrada gratuita. Os ingressos começam a ser distribuídos na Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian (Rua Sete de Setembro, 934, Centro) a partir das 12h da terça-feira (17).

Em caso de disponibilidade, a entrega também acontece minutos antes da apresentação no próprio Teatro Municipal, que fica na Rua Cel. Álvaro Martins, 790, na Vila Nova Irerê. Para obter outras informações, interessados podem entrar em contato pelos telefones (14) 3263-6525 e (14) 3263-0044.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques