“Palíndromo” encerra programação de espetáculos neste sábado

Contemplado pelo ProAC, projeto é assinado por dramaturgo e diretor lençoense

Neste sábado (7), a Cia Contos da Mala, de São Paulo, apresenta a última sessão virtual do espetáculo “Palíndromo”, a partir das 19h30. Contemplada pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, na categoria Produção e Temporada de Espetáculos Inéditos de Teatro, a peça é fruto da pesquisa e vivência pessoal do dramaturgo e diretor Willian Maciel, natural de Lençóis Paulista.

Palíndromo conta a história de um entrevistador e um candidato a uma vaga de emprego que estão separados por uma mesa e nesse espaço, se estabelece uma relação desigual, com estranhos métodos de análise e entrevista, onde as contradições de cada um deles ganham destaque pelas divergências entre os papéis, cargos e funções. Para assistir ao espetáculo, é necessário se cadastrar pelo formulário. O espetáculo tem uma hora de duração e classificação indicativa para maiores de 16 anos.

OFICINAS

O projeto também contempla a realização de oficinas que dialogam com a linguagem teatral com o intuito de refazer alguns percursos dos integrantes da Cia Contos da Mala dentro da montagem de “Palíndromo”. Os encontros, também realizados pela internet, devem abordar e discutir com público diversos temas relacionados ao processo de produção do espetáculo.

Neste sábado (7), a oficina “A semiótica dentro do projeto Palíndromo”, fecha a programação. Os participantes inscritos receberão pelos e-mails informados os links das oficinas escolhidas e as indicações prévias do material bibliográfico recomendado. Outras informações podem ser obtidas pela página do projeto no Instagram (@projetopalindromo).

destaques