Organização faz balanço positivo do Carnaval in Live

Cerca de 10 mil visualizações foram alcançadas nos dois dias de lives

Carnaval in Live, que foi ao ar no último final de semana, entre o sábado (13) e o domingo (14), foi considerado um sucesso. Segundo Marcelo Maganha, secretário de Cultura de Lençóis Paulista, as transmissões ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura alcançaram a marca de 10 mil visualizações, número que superou as expectativas da organização.

O evento, inspirado no Lençóis in Live, foi criado para suprir a falta das festas que são tradição do carnaval. Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os eventos presenciais da data comemorativa foram cancelados em todo o país. Sem querer deixar a festividade passarem em branco, a Secretaria de Cultura de Lençóis Paulista resolveu adotar o formato virtual.

“Nos dois dias de live, atendemos 48 artistas da cidade. Com isso, cumprimos o principal objetivo da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Cultura, popularizando a cultura, valorizando o artista local através de um salário recebido. Como eles estão parados há tempos devido à Covid-19, subir ao palco do teatro é uma grande oportunidade”, afirma Maganha.

A programação de carnaval contou com animação da Banda Os Quatro e do Grupo Toke Novo. O evento também apresentou o Agita Lençóis, que teve muita dança comandada pelo professor Marcelo Estrella. As lives foram exibidas pelas páginas da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Cultura no Facebook e YouTube. Quem não conseguiu assistir ao vivo, pode acessar as gravações a qualquer momento.

destaques