Natal Espetacular já anima os lençoenses

Atividades programadas seguem as orientações para evitar a contaminação pela Covid-19

Já é Natal na Cidade do Livro! A Secretaria de Cultura de Lençóis Paulista está realizando mais um Natal Espetacular, com decoração natalina e atividades para as crianças. Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), algumas atividades realizadas na Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica) foram canceladas, mas, nem por isso, a cidade deixará de ter um Natal colorido e iluminado.

Diversos espaços públicos e árvores de Natal foram instaladas em rotatórias nos bairros da cidade. Destaque para as decorações do Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, BMOL (Biblioteca Municipal Orígenes Lessa), entre outros prédios públicos. Na Concha Acústica, além da decoração e iluminação, também foram instalados o trenó e a casinha do Papai Noel.

Até o dia 23 de dezembro, das 19h às 22h, o trenó contará com a presença da Mamãe Noel e seus ajudantes, que estarão disponíveis para fotos com as crianças, seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias. A novidade deste ano é o Papai Noel Virtual, que vai interagir remotamente com as crianças que frequentarem o local.

“Os planos para o Natal deste ano incluíam uma chegada do Papai Noel e apresentações de bandas e corais maiores do que nos anos anteriores, indo até os bairros. Porém, devido à pandemia, tivemos que repensar as comemorações de maneira que não promovam aglomerações e que as medidas para evitar o contágio sejam respeitadas”, esclarece Marcelo Maganha, secretário de Cultura.

A Rua Quinze de Novembro também conta com decoração e um espaço especial dedicado aos artesãos da cidade. A via já está fechada para o tráfego de veículos. Em parceria com a Acilpa (Associação Comercial e Industrial de Lençóis Paulista), foi realizada nesta semana a Chegada do Papai Noel, com um trio elétrico que percorreu os bairros da cidade com músicas natalinas.

“Nossa expectativa vem sendo atingida, com participação maciça do público. Diante da pandemia, precisamos readaptar as comemorações do Natal. Estamos tomando todos os cuidados necessários para que não haja contaminação pelo novo coronavírus. Mas mesmo assim, não deixamos de realizar esse Natal com muita luz e esperança”, finaliza Maganha.

destaques