Museu da Imagem e do Som exibe hoje filme “Colegas”

CINEMA EM CASA – Museu da Imagem e do Som exibe filme “Colegas” neste sábado (Foto: Divulgação)

O Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som, apresenta neste sábado (29) mais uma sessão on-line de cinema, seguida por bate-papo ao vivo. O destaque é o longa “Colegas”, em parceria com a Gata Cine, que vai ao ar a partir das 16h. Já o bate-papo ao vivo, acontece às 18h. Desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o programa promove semanalmente a exibição virtual de um filme seguido de bate-papo ao vivo no canal do Youtube (MIS São Paulo).
Dirigido por Marcelo Galvão, o filme de 2012 conta a história de Stallone, Aninha e Márcio, amigos que vivem em um instituto para portadores de Síndrome de Down e, inspirados por filmes que assistem na videoteca local, resolvem fugir em busca de seus sonhos, roubando o carro do jardineiro. O caso chega até a imprensa e a polícia coloca dois policiais trapalhões no encalço dos jovens, que estão dispostos a viver uma aventura. Com duração de 100 minutos, o filme tem classificação indicativa livre.
O bate-papo ao vivo, a partir das 18h, será mediado por Vanise Carneiro, atriz, diretora, educadora e preparadora de elenco. Participam do encontro o diretor e o produtor cinematográfico do longa, Marcelo Galvão e Marçal de Souza, Bruno Cucio, cineasta e professor de cinema, e Laís Garcia, educadora do MIS, responsável pelo Acessa MIS, projeto que busca aproximação de públicos com deficiências ao universo cultural do museu.
Domingo também tem projeto ‘Lendo Imagens’
Neste domingo (30), a partir das 11h, o programa #MISEMCASA também exibe o projeto “Lendo Imagens”, que apresenta um diálogo direto entre artistas e público, partindo das fotos do acervo do Museu da Imagem e do Som. No projeto, o museu convida artistas a escolherem uma imagem para compartilhar uma leitura com os espectadores, com o objetivo de divulgar as obras e, também, valorizar fotógrafos, curadores, críticos e pesquisadores contemporâneos.
O convidado é o fotógrafo Felipe Larozza, que apresenta detalhes de uma imagem de Fernanda Frazão, fotógrafa participante do programa “Nova Fotografia 2018”com a série Amazônia lado B. O ensaio retrata uma jornada em um cruzeiro ‘all inclusive’ ao longo do Rio Negro, na Floresta Amazônica, no qual a fotógrafa investiga o turismo de massa. Toda a programação do MIS pode ser acompanhada pelo site: www.mis-sp.org.br/pontos_mis.

destaques