Maestro Marcelo Maganha lança novo projeto musical

Programa “A música e o tempo” é transmitido todas as terça e quintas, das 12h às 13h

Realizando um sonho pessoal, o maestro Marcelo Maganha, regente da Orquestra Municipal de Sopros Maestro Agostinho Duarte Martins e Secretário de Cultura de Lençóis Paulista, lançou nesta semana seu mais novo projeto musical, “A música e o tempo”, um programa de rádio que pretende desmistificar a música erudita, mostrando que ela pode ser mais popular do que se imagina.

“Este projeto é uma realização pessoal em poder apresentar um programa musical desmistificando a música erudita e mostrando que ela é mais popular do que se imagina. Fiquei muito feliz com o convite, por poder, de forma voluntária, explicar isso às pessoas e a todos que se interessam pelo estilo musical”, destaca o maestro Marcelo Maganha.

Lançado na última terça-feira (15), o programa apresentou as obras da suíte do compositor romântico inglês, Gustav Holst. “Ele escreveu essa suíte em sete movimentos referentes a cada planeta do sistema solar com exceção de Plutão e Terra. Essa suíte é grande referência para o grande compositor de Hollywood, John Willians, que se baseou no primeiro movimento (Marte) para escrever a marcha do Imperador do filme Guerra nas Estrelas”, explicou.

Na rádio RM 87,9, o programa vai ao ar todas as terças e quintas-feiras, das 12h às 13h. “A música e o tempo” explora o momento com muita arte e cultura de artistas consagrados e canções da música clássica. O programa pode ser acompanhado também pelo site da rádio.

destaques