Lençóis é contemplada em projeto cultural

Festival on-line tem por objetivo representar os municípios do estado de São Paulo através de suas tradições culturais

Lençóis Paulista foi selecionada e terá sua cultura artística representada na edição 2020 do Revelando SP On-line. O evento, que busca o fomento das tradições e da cultura paulista, será realizado até o mês de dezembro pela plataforma #CulturaEmCasa (https://culturaemcasa.com.br/). A programação e as datas das apresentações do município serão divulgadas em breve.

O Revelando SP On-line é uma ação de valorização da cultura tradicional paulista organizada em um festival digital no qual os municípios do estado de São Paulo se fazem representar através de suas tradições culturais. Ao todo, o evento recebeu 480 registros, sendo 120 de cada categoria, como: artesanato, culinária, mestres e manifestações culturais.

Segundo o secretário de Cultura, Marcelo Maganha, participam por Lençóis Paulista Emílio Campanholi, com a música sertaneja; a cultura da folia de reis; Orquestra de Viola e Violão Boca do Sertão, com a música raiz; Eliane Médola Cunha, na categoria artesanato, responsável pelo projeto “Crochê da Vovó”; Enio Romani, com a poesia caipira.

O Revelando SP On-line é resultado da parceria estabelecida entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, a Associação Paulista dos Amigos da Arte e os municípios selecionados.

destaques