Lençóis é contemplada com recursos do Governo do Estado

Valor do repasse ainda não foi divulgado, mas dinheiro deve ser revertido a artistas

Em cerimônia realizada na última terça-feira (13), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, Lençóis Paulista foi contemplada com recursos do programa “Juntos pela Cultura”. Na ocasião, também foi entregue pelo governador João Doria (PSDB) o prêmio Amigo das Artes, destinado aos municípios que se destacaram pelo fomento à cultura durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o secretário de Cultura Marcelo Maganha, Lençóis Paulista foi premiada pela inscrição em projetos como o Revelando SP, Tradição SP, Arte Urbana SP e Gestão SP. A cidade foi uma das 100 selecionadas, entre mais de 550 inscritas, para receber investimentos do Governo do Estado. Os recursos devem ser revertidos para artistas locais, mas os detalhes não foram divulgados.

O programa “Juntos Pela Cultura”, criado pelas secretarias de Cultura e Economia Criativa e de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo, vai destinar R$ 10,6 milhões aos municípios selecionados. O valor que cabe a Lençóis Paulista ainda não foi informado, bem como o destino exato da verba, que deve ser repassada no próximo mês.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques