Lençoenses lançam Art:Cidade

Projeto contemplado pela Funarte exibe série de entrevistas com artistas de 16 a 35 anos

O artista audiovisual Lucas Dias Batista e o jornalista Júnior Placca lançaram na última terça-feira (17) o projeto Art:Cidade – uma vitrine para os jovens artistas lençoenses. Contemplada pela Funarte (Fundação Nacional de Artes), a iniciativa apresenta uma série de programas de WebTV com 10 episódios que pretende conectar diferentes manifestações culturais de Lençóis Paulista.

Inicialmente, o projeto Art:Cidade propôs o mapeamento de artistas e grupos locais das áreas de artes visuais, literatura, música, dança e artes cênicas, que pretendem divulgar suas produções artísticas e que tenham entre 16 e 35 anos. Através de uma convocação pública aberta em fevereiro deste ano, foram selecionadas duas pessoas de cada uma das respectivas áreas artísticas.

“Nosso objetivo é mostrar a produção artística das pessoas mais jovens da cidade, valorizar esses artistas que estão começando e auxiliar no impulsionamento dessas pessoas para a carreira artística, contribuindo, também, com a visibilidade de cada um”, conta Júnior Placca.

Lançado na última terça-feira (17), o Art:Cidade traz uma série de WebTV, que terá 10 episódios. O encontro acontece três vezes na semana, às terças-feiras, quintas-feiras e aos sábados, sempre às 11h. Quem abriu a programação foi a poetisa Raíssa Karenina Góes. Na quinta-feira, (19), foi a vez da atriz Eliandra Caon Marcolino contar um pouco de sua história ligada ao teatro.

Neste sábado (21), o Art:Cidade traz a entrevista com a coreógrafa e professora de dança, Giovana Ribeiro. A programação segue com o artista visual André Romani (24/11), a cantora e compositora Bárbara Lenci (26/11), a escritora Amanda Madóglio (28/11), o ator e escritor Rodolfo Braga (01/12), a coreógrafa e professora de dança Giovana Prandini (03/12), a artista visual Carolina Rolim (05/12), e o músico e compositor Kevin Ferreira (08/12), que fecha a série de entrevistas.

Os vídeos podem ser vistos através do canal do Youtube e pelas páginas do Facebook e Instagram, conforme o cronograma de exibições.

destaques