Lençoense lança seu primeiro livro infantil

Escrito por Nilceu Bernardo, “As aventuras de Platenildo” conta a história de um garoto que descobre o universo do teatro

Na última segunda-feira (28), o agente cultural, ator e escritor Nilceu Bernardo, lançou seu primeiro livro infantil, “As Aventuras de Platenildo”, que conta a história de um jovem que descobre o universo do teatro e suas aventuras, indicado para crianças de todas as idades. Segundo o autor, a inspiração para o livro surgiu de seu trabalho ligado ao teatro e a tudo aquilo que acredita na arte.

“Com a grande oportunidade de jovens e crianças irem cada vez mais ao teatro, surgiu a ideia de contar a história de Platenildo, um garoto que descobre o universo do teatro e, nele, se aventura no tempo e no espaço, em viagens imaginárias que faz com as peças a que assiste. Em cada viagem ele encontra oportunidades de diversão e muito conhecimento”, explica o escritor.

A história de “As Aventuras de Platenildo” se desenrola a partir da primeira experiência do personagem em uma sessão de teatro, na qual percebe que aquele mundo lúdico e novo a que foi apresentado irá lhe proporcionar muita informação, conhecimento e entretenimento e que ele poderá vivenciar emoções que estarão sempre presentes em sua vida.

“Cada palavra ali contida está cheia daquilo que acredito: a magia do teatro, o poder da imaginação e o respeito em conviver em uma coletividade. O objetivo maior é divertir o leitor, tanto criança, como adulto com uma história de descoberta do personagem, que também passa a ser de quem está lendo. Juntei duas paixões, a literatura e o teatro”, finaliza.

destaques