Fundo Social de Macatuba realiza Live Solidária

Arrecadação do evento vai ajudar famílias carentes afetadas pela crise causada pela Covid-19

O Fundo Social de Solidariedade de Macatuba realiza na próxima sexta-feira (7), a partir das 19h, uma Live Solidária em prol das famílias carentes atingidas pela crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O evento acontece no Teatro Renata Lycia do Santos Ludovico e será transmitido pelo Facebook da Prefeitura Municipal (@macatuba.sp.gov.br).

Atualmente, cerca de 180 famílias estão em situação de vulnerabilidade social no município e dependem de doações. Buscando arrecadar recursos, membros do Fundo Social de Solidariedade de Macatuba visitam diariamente diversas empresas em busca de contribuições. O objetivo da Live Solidária é impulsionar essas arrecadações com o engajamento de toda a comunidade local.

“Nossa expectativa é muito grande, pois sabemos que a população de Macatuba é solidária e se sensibiliza com o próximo. Aproveito para, de antemão, agradecer o apoio dos empresários que já contribuíram com doações”, destaca Aparecida dos Santos Amorielo, presidente do Fundo Social de Solidariedade, que explica que as doações podem ser feitas via PIX, chave celular 14996458458 (Município de Macatuba).

Durante a Live Solidária, a animação fica por conta de artistas macatubenses, as bandas Êxtase e Rock na Veia e o cantor J.Vitor Dias. Os estilos musicais são bem ecléticos, com repertórios que vão do rock ao sertanejo para agradar a todo público. Na transmissão, também serão sorteados brindes para os internautas que curtirem, compartilharem e marcarem os amigos na publicação.

“Optamos por valorizar a nossa população em um evento que vai beneficiar muitas famílias macatubenses. Faço um convite para que todos assistam a nossa Live Solidária, um show de empatia e amor ao próximo”, comenta Elaine Cristina Ferreira de Souza, coordenadora de Cultura de Macatuba, que também reforça o pedido para que todos que tiverem condição colaborem com a causa.

destaques