Festival realiza debates neste fim de semana

CASA DE ANTIGUIDADES – Estrelado por Antônio Pitanga, filme é uma das produções exibidas no Festival de Finos Filmes (Foto: Divulgação)

Desde a última terça-feira (30), o Museu da Imagem e do Som (MIS), órgão ligado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, recebe os debates do Festival de Finos Filmes. As conversas acontecem no canal do museu no YouTube (MIS São Paulo).
O festival, que chega à sétima edição e se transforma em mostra beneficente de curtas-metragens, apresenta 13 produções e uma série de debates ao vivo a partir de filmes que envolvem temas como política, cultura, identidade e filosofia. Lázaro Ramos, Sarah Oliveira, Helena Ignez, Lais Bodanzky estão entre os convidados especiais.
Dirigido pelo cineasta Felipe Poroger, o festival vincula cada encontro a uma instituição beneficente, que pode receber doações dos internautas diretamente em suas respectivas contas bancárias. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.finosfilmes.com.br e pelo perfil do festival no Instagram (@finosfilmes).
Neste sábado (4), às 15h, com mediação da presidente da SPcine, Laís Bodanzky, Antônio Pitanga e João Paulo Miranda, ator e diretor de “Casa de Antiguidades”, selecionado para a Competição Oficial de Cannes 2020, debatem com convidados surpresa sobre as “Conquistas e desafios do cinema brasileiro”.
No domingo (5), às 15h, com mediação de Felipe Poroger, o pastor Henrique Vieira e a psicanalista Vera Iaconelli discutem sobre “Tempo, luto e reconstruções” a partir dos filmes “Aos cuidados dela”, de Marcos Yoshi, “Baile”, de Cintia Domit Bittar, e “Guaxuma”, de Nara Normande.

destaques