Exposição da dupla OSGEMEOS ganha tour virtual

Atração permite que espectador percorra 10 ambientes do museu de maneira remota

A exposição da dupla de artistas OSGEMEOS, na Pinacoteca de São Paulo, ganhou um tour virtual. Agora é possível visitar a exposição gratuitamente e passear virtualmente por todos os espaços da exibição. A mostra ocupa 10 espaços do museu, que guardam mais de 1 mil itens que podem ser analisados em 360°.

Para visitar, basta acessar o site http://pinacoteca.org.br/tourvirtualosgemeos. São sete salas, além do octógono, do hall e do pátio. Pelo tour, o público consegue caminhar por todos esses ambientes, explorando pinturas, instalações imersivas e sonoras, esculturas, fotografias e desenhos feitos em várias fases dos artistas.

O curador Jochen Volz reuniu, pela primeira vez, cadernos de anotações da fase adolescente da dupla de artistas, que é formada pelos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo. Entre os destaques da exposição estão duas telas feitas pelos irmãos em parceria com Banksy, um dos mais famosos artistas contemporâneos britânicos.

Além do tour on-line, é possível assistir a uma entrevista exclusiva com o curador da mostra e diretor-geral da Pinacoteca, que comenta sobre os desafios da montagem. A exposição, que foi uma das mais concorridas do Brasil, foi montada no ano passado e se encerrou em agosto de 2020, mas foi prorrogada.

destaques