Exibição deste sábado traz documentário

CINEMA – Museu da Imagem e do Som exibe documentário “Eleições” (Foto: Divulgação)

O Pontos MIS, programa de difusão cultural do Museu da Imagem e do Som, realiza semanalmente a exibição digital de um filme, seguida de bate-papo ao vivo em seu canal do Youtube (MIS São Paulo). A sessão deste sábado (1), realizada em parceria com a distribuidora Paideia, exibe o documentário nacional “Eleições”. A transmissão acontece a partir das 16h e será seguida pelo debate ao vivo, às 18h.
Dirigido por Alice Riff, o documentário, de 2019, conta a rotina de uma escola de São Paulo que é alterada pelas eleições do grêmio estudantil. É possível identificar como o processo afeta as relações entre alunos, fazendo uma comparação sobre como as eleições presidenciais mexem com um país. O documentário tem 96 minutos e é indicado para maiores de 12 anos. 
Já a conversa, mediada pelo cineasta e professor de cinema Bruno Cucio, conta com a presença da diretora do filme, Alice Riff, e de Nagila Polido, professora atuante em áreas como leitura e formação de leitores, literatura infantil e juvenil, tecnologias da informação e do conhecimento. Para assistir ao documentário é necessária inscrição prévia por meio do link: https://cutt.ly/zs4oXiQ.

destaques