Cinema e fotografia são destaques do MIS em Casa

OBRA – Filme dirigido por Gregório Graziosi vai ao ar a partir das 16h (Foto: Divulgação)

Neste sábado (18), a partir das 16h, o Museu da Imagem e do Som (MIS), órgão ligado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, promove mais uma sessão de cinema com a exibição do filme “Obra”, seguida por um bate-papo ao vivo com convidados. A transmissão acontece pelo canal do museu (MIS São Paulo) no Youtube.
Dirigido por Gregório Graziosi, “Obra” revela a solidão em São Paulo. No filme, o arquiteto João Carlos, às vésperas do nascimento de seu primeiro filho, encontra uma ossada em uma obra que está prestes a iniciar. A descoberta desestabiliza sua vida, fazendo com que ele questione sua profissão, a cidade em que vive e até mesmo o relacionamento com sua esposa.
Após a exibição, às 18h, o diretor do filme participa de um bate-papo ao vivo com o cineasta e professor André Fratti, com mediação de Vanise Carneiro, que é atriz, diretora, educadora e preparadora de elenco.
Já no domingo (19), às 11h, o fotógrafo Felipe Larozza conta a história por trás das imagens da série “Radiolas”, mostra selecionada pela convocatória Nova Fotografia e exposta no Museu em 2019. Na exposição, Larozza busca as raízes e a atual situação da vasta cena cultural do Maranhão e a chegada das equipes de som à cidade de São Paulo. O conteúdo é livre.

destaques