Cia teatral Atos & Cenas apresenta ‘O Vaso Suspirado’

Apresentações acontecem todas as quintas-feiras de junho e julho

No último dia 9, a Cia Teatral Atos & Cenas estreou a comédia ‘O Vaso Suspirado”, criação de Francisco Pereira da Silva e com direção de Nilceu Bernardo. Quem não conseguiu assistir pode ficar tranquilo, porque as apresentações seguem todas as quintas-feiras dos meses de junho e julho, sempre a partir das 20h, no Espaço Atos & Cenas.

A temporada é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, através do ProAc LAB, que selecionou e premiou a Cia Teatral Atos & Cenas pela sua trajetória no mundo do teatro ao longo de mais de 30 anos de trabalho levando cultura à população.

‘O Vaso Suspirado’ é uma tragicomédia que gira em torno de duas beatas que disputam o legado de um velho bispo que ficou doente em uma visita à cidade de São Francisco do Icó. Dona Inácia Ranheta e Dona Joaninha Mourão passam dias gloriosos cuidando da recuperação daquele que acreditam ser um santo.

Quando ele melhora, tem planos de ir embora e não deixa nada de relíquia para suas cuidadoras. É nesse momento em que elas decidem disputar uma peça peculiar de Dom Nonato, e a confusão se inicia. Além de divertir o público, a peça teatral traz uma reflexão sobre a cegueira e a falta de conhecimento que leva as pessoas a acreditarem em falsos mitos.

Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados através do Facebook da companhia: @atosecenas. Os espetáculos acontecem sempre no Espaço Atos & Cenas, que fica na Avenida Nove de Julho, 1735, no Jardim Humaitá.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques