Cia Contos da Mala apresenta espetáculo “Palíndromo” hoje

Contemplada pelo ProAC, projeto é assinado por dramaturgo lençoense

Neste sábado (24), a Cia Contos da Mala, de São Paulo, apresenta mais uma sessão virtual do espetáculo “Palíndromo”. Contemplada pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, na categoria Produção e Temporada de Espetáculos Inéditos de Teatro, a peça é fruto da pesquisa e vivência pessoal do dramaturgo e diretor Willian Maciel, natural de Lençóis Paulista.

Palíndromo conta a história de um entrevistador e um candidato a uma vaga de emprego que estão separados por uma mesa na sala de uma grande empresa. Nesse espaço, dividido e tensionado, se estabelece uma relação desigual entre os dois, em que situações vão surgindo através de estranhos métodos de análise e entrevista, onde as contradições de cada um deles ganham destaque pelas divergências entre os papéis, cargos e funções.

O espetáculo também pode ser visto de forma on-line nos próximos dias 28, 29, 30 e 31 deste mês e 6 e 7 de novembro, sempre às 19h30. A capacidade para a sala virtual é de 100 lugares. Para assistir, é preciso se cadastrar pelo formulário. Quem se inscrever receberá pelo e-mail informado o link de acesso ao espetáculo, que tem uma hora de duração e classificação indicativa para maiores de 16 anos.

OFICINAS

O projeto também contempla a realização de cinco oficinas que dialogam com a linguagem teatral com o intuito de refazer alguns percursos dos integrantes da Cia Contos da Mala dentro da montagem de “Palíndromo”. Os encontros, também realizados pela internet, devem abordar e discutir com público diversos temas relacionados ao processo de produção do espetáculo.

A primeira oficina “O teatro documentário dentro do projeto Palíndromo”, acontece neste sábado (24), às 16h. Para participar é preciso realizar um cadastro. Outras oficinas acontecem no próximo sábado (31), “A narrativa do ator do Palíndromo”, e nos dias 4, “Introdução à Dramaturgia”, 5 “Dramaturgia Contemporânea” e 7 de novembro, “A semiótica dentro do projeto Palíndromo”.

Os interessados em participar das oficinas devem se cadastrar pelo formulário. Os encontros têm duração de uma hora e são indicadas para maiores de 16 anos. Os participantes inscritos receberão pelos e-mails informados os links das oficinas escolhidas e as indicações prévias do material bibliográfico recomendado. Outras informações sobre as oficinas podem ser obtidas pela página do projeto no Instagram (@projetopalindromo).

destaques

Aos 60 anos, morre Maradona

O site do jornal argentino Clarín acaba de informar que o ex-jogador Diego Armando Maradona faleceu nesta quarta-feira (25), após um mal...

Comércio se prepara para a Black Friday

A segunda data mais movimentada para o comércio está prestes a chegar. No dia 27 de novembro tem a Black Friday, ou...

Cidade recebe melhor jogador do mundo

O beach tennis pode ser definido como uma mistura de tênis, vôlei de praia e frescobol. É considerado simples de se praticar,...

Campanha Papai Noel dos Correios será digital

Na última quarta-feira (18), teve início mais uma edição da campanha Papai Noel dos Correios, que terá algumas mudanças em relação aos...

Anaísa Portes Ramos é pioneira na cirurgia robótica no interior

Primeira cirurgiã robótica no interior do estado de São Paulo, a médica Anaísa Portes Ramos, nascida em Lençóis Paulista, é formada em...