Cia Contos da Mala apresenta espetáculo neste sábado

Contemplada pelo ProAC, projeto é assinado por dramaturgo lençoense

Neste sábado (31), a Cia Contos da Mala, de São Paulo, apresenta mais uma sessão virtual do espetáculo “Palíndromo”. Contemplada pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, na categoria Produção e Temporada de Espetáculos Inéditos de Teatro, a peça é fruto da pesquisa e vivência pessoal do dramaturgo e diretor Willian Maciel, natural de Lençóis Paulista.

Palíndromo conta a história de um entrevistador e um candidato a uma vaga de emprego que estão separados por uma mesa na sala de uma grande empresa. Nesse espaço, dividido e tensionado, se estabelece uma relação desigual entre os dois, em que situações vão surgindo através de estranhos métodos de análise e entrevista, onde as contradições de cada um deles ganham destaque pelas divergências entre os papéis, cargos e funções.

O espetáculo também pode ser visto de forma on-line nos dias 6 e 7 de novembro, às 19h30, quando se encerra a programação. A capacidade para a sala virtual é de 100 lugares. Para assistir, é preciso se cadastrar pelo formulário. Quem se inscrever receberá pelo e-mail informado o link de acesso ao espetáculo, que tem uma hora de duração e classificação indicativa para maiores de 16 anos.

OFICINAS

O projeto também contempla a realização de oficinas.  Para este sábado (31), especialistas abordam o tema “A narrativa do ator do Palíndromo”. Nos próximos dias 4, 5 e 7 de novembro, as oficinas são “Introdução à Dramaturgia”, “Dramaturgia Contemporânea” e “A semiótica dentro do projeto Palíndromo”, respectivamente.

Os interessados em participar das oficinas devem se cadastrar pelo formulário. Os encontros têm duração de uma hora e são indicadas para maiores de 16 anos. Os participantes inscritos receberão indicações prévias do material bibliográfico recomendado. Outras informações sobre as oficinas podem ser obtidas pela página do projeto no Instagram (@projetopalindromo).

destaques