Casa das Rosas lança versão online de curso sobre escrita criativa

INSCRIÇÕES – Curso Livre de Preparação do Escritor promovido pela Casa das Rosas acontece de forma remota neste ano (Foto: Divulgação)

O Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, a Casa das Rosas, em São Paulo, está com inscrições abertas para o CLIPE (Curso Livre de Preparação do Escritor), dessa vez em formato online, até 7 de setembro, com o objetivo de colaborar com a formação e o aprimoramento de novos escritores. Durante o isolamento social devido à Covid-19, toda a programação da instituição está sendo realizada de forma virtual.
A versão online do curso, que não limita o número de vagas, possibilita o acesso a maior número de participantes espalhados por todas as regiões do país, que gostam de escrever e buscam desenvolver técnicas da escrita criativa nos gêneros conto, crônica e ensaio. A formação é voltada a pessoas com idade a partir dos 18 anos e o pagamento será apenas no ato da inscrição, no valor de R$ 60.
Ministradas pelos escritores Veronica Stigger, Marcelino Freire e Tiago Novaes, as aulas ficarão disponíveis a partir do dia 8 de setembro em plataforma virtual. Os inscritos têm 21 dias, a contar do primeiro acesso, para entrar nos conteúdos e 30 dias para enviar os textos propostos nos módulos.
Os próprios participantes podem escolher os melhores dias e horários para aproveitar o curso. Serão 12 aulas, sendo quatro de cada gênero – conto, crônica e ensaio -, incluindo propostas de exercícios e indicação de bibliografia para leituras complementares.
De acordo com a organização do curso, o material produzido pelos alunos passará por uma seleção no final do curso com a possibilidade de publicação no site do museu, pelo CAE (Centro de Apoio ao Escritor), e na revista eletrônica Grafias, ações da Casa das Rosas voltadas à criação literária e à reflexão sobre o ofício dos escritores.

destaques