Casa da Cultura abre inscrições na segunda-feira (22)

Matrículas devem ser feitas pela internet; vagas são limitadas

As inscrições para os cursos gratuitos oferecidos no primeiro semestre pela Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian, em Lençóis Paulista, têm início nesta segunda-feira (22). Ao todo, foram abertas 249 vagas em 21 cursos nas áreas de música, dança, teatro e artes plásticas. Para evitar filas e aglomerações, as inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet.

As aulas serão presenciais, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias, como o uso de máscaras e álcool em gel, o distanciamento social e a desinfecção dos espaços físicos após cada aula. A previsão é de que os cursos comecem no dia 1 de março. Segundo a Secretaria de Cultura, os professores estão aptos a desenvolver atividades para os alunos com necessidades especiais.

O secretário responsável pela pasta, Marcelo Maganha, ressalta que a cultura é muito importante na formação e realização pessoal de todas as pessoas, por isso, Lençóis Paulista investe muito na área. Não por acaso, segundo ele, o município é o que mais oferece formação livre nas várias formas de arte e suas vertentes no Centro-Oeste do estado de São Paulo.

Os interessados em se inscrever devem acessar o link (https://linktr.ee/culturalencois), escolher o curso de sua preferência e preencher o formulário. As vagas são limitadas e alguns cursos possuem restrição de idade. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Casa da Cultura pelo telefone (14) 3263-6525, que também funciona pelo WhatsApp.

CONFIRA A LISTA DE CURSOS OFERECIDOS PELA CASA DA CULTURA

– Ballet (9 a 12 anos) – 5 vagas

– Ballet (13 a 16 anos) – 5 vagas

– Bateria – 2 vagas

– Contrabaixo – 1 vaga

– Dança de salão – 20 vagas

– Flamenco iniciante – 15 vagas

– Flauta doce e instrumentos de sopro em madeira – 18 vagas

– Percussão erudita – 10 vagas

– Percussão popular 20 vagas

– Piano – 3 vagas

– Pintura em tecido – 1 vaga

– Pintura em tela 1 vaga

– Street adulto – 15 vagas

– Street iniciante – 25 vagas

– Street kids – 40 vagas

– Teatro infanto juvenil (10-17 anos) – 15 vagas

– Teclado – 4 vagas

– Viola erudita – 2 vagas

– Violão e viola caipira – 45 vagas

– Violino – 1 vaga

– Violoncelo – 1 vaga

destaques