Biblioteca Orígenes Lessa incorpora novos livros ao acervo

Obras foram adquiridas a partir de uma lista de solicitações dos próprios usuários

Após retomar o atendimento presencial, que havia sido paralisado devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a BMOL (Biblioteca Municipal Orígenes Lessa), em Lençóis Paulista, adquiriu 35 novos títulos. A compra inclui livros de diversos gêneros, como literatura infantil, infanto juvenil, romance, sociologia, filosofia e biografia.

Marcelo Maganha, secretário de Cultura do município, explica que a aquisição dos novos livros foi feita a partir de uma lista de solicitações dos próprios usuários da BMOL. “Buscamos realizar essas compras e investimentos para continuarmos satisfazendo os leitores, fomentando a leitura na cidade e incentivando as pessoas a visitarem a biblioteca”, comenta.

Os novos títulos, que incluem best-sellers como “A Seleção”, da autora Kiera Cass, “O retorno”, de Nicholas Sparks e muitos outros, já estão disponíveis para a retirada. Para emprestar um livro gratuitamente, basta apenas ser sócio da biblioteca. Quem ainda não for associado precisa comparecer ao local munido de um comprovante de residência e documento pessoal.

Os usuários que desejarem conferir os novos títulos e outros livros disponíveis no vasto acervo com mais de 150 mil obras da BMOL podem entrar em contato pelo telefone (14) 3263-6522, pela página do Facebook (@bibliotecaorigeneslessa) ou diretamente na biblioteca, que fica na Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica), sem número, no Centro de Lençóis Paulista.

A BMOL segue atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, de acordo com os protocolos para evitar o contágio pelo novo coronavírus, como uso de máscara e álcool em gel, distanciamento pessoal e limitação do acesso a 35% da capacidade. O mesmo vale para as bibliotecas ramais (Júlio Ferrari, Cecap e Alfredo Guedes) e a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato.

destaques