Art:Cidade traz mais entrevistas

Projeto em Lençóis Paulista exibe série de entrevistas com artistas de 16 a 35 anos

Contemplado pela Funarte (Fundação Nacional de Artes, o projeto Art:Cidade – uma vitrine para os jovens artistas lençoenses apresenta nesta semana mais três episódios dos programas de WebTV que pretendem conectar diferentes manifestações culturais em Lençóis Paulista.

Criado pelo artista audiovisual Lucas Dias Batista e pelo jornalista Júnior Placca, o projeto Art:Cidade, inicialmente, propôs o mapeamento de artistas e grupos locais das áreas de artes visuais, literatura, música, dança e artes cênicas, de 16 e 35 anos, através de uma convocatória pública aberta em fevereiro deste ano, nas quais foram selecionadas duas pessoas de cada uma das respectivas áreas.

Lançado no último dia 17, o projeto traz uma série de WebTV, que conta com 10 episódios. O encontro acontece três vezes na semana, às terças, quintas e sábados, sempre às 11h. Na semana passada foram ao ar as entrevistas com a poetisa Raíssa Karenina Góes, com a atriz Eliandra Caon Marcolino e com a coreógrafa e professora de dança, Giovana Ribeiro.

Nesta semana também já foram exibidos os programas com o artista visual André Romani e a cantora e compositora Bárbara Lenci. Neste sábado (28), é a vez da escritora Amanda Madóglio contar sobre a sua experiência ligada à arte da escrita.

A programação segue em dezembro com o ator e escritor Rodolfo Braga (01/12), a coreógrafa e professora de dança Giovana Prandini (03/12), a artista visual Carolina Rolim (05/12) e o músico e compositor Kevin Ferreira (08/12), que fecha a série de entrevistas.

Os vídeos podem ser vistos através do canal do Youtube e pelas páginas do Facebook e Instagram, conforme o cronograma de exibições.

destaques