Alic retoma apresentações com público na semana que vem

Monólogo “Gandhi, a ética inspiradora” abre programação na sexta-feira (24)

Com o patrocínio das empresas Bracell, Frigol e Lwart Soluções Ambientais, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), a Alic (Associação Lençoense de Incentivo à Cultura), também se prepara para retomar sua programação presencial no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti. A reestreia da grade de espetáculos tem duas peças teatrais marcadas para a próxima semana.

Na sexta-feira (24), o local recebe o monólogo “Gandhi, a ética inspiradora”, estrelado pelo ator João Signorelli. Na peça, em cartaz desde 2003, o personagem Gandhi anuncia o início de mais um jejum de pensamentos desequilibrados, preconceitos e sentimentos sombrios, buscando despertar a consciência dos líderes do Ocidente e do Oriente para que inspirem uma conduta ética e contínua.

O personagem também convida a plateia a fazer uma reflexão sobre a liderança e a não violência, além de introduzir princípios ético-filosóficos nas relações humanas, falando sobre liderança, integração, cooperativismo e amor. Com uma atuação impecável, Signorelli João Signorelli leva ao público histórias da vida do líder indiano, conhecido no mundo todo por defender a paz.

Com classificação indicativa de 12 anos e cerca de 45 minutos de duração, o espetáculo teatral promete entreter e emocionar cada um dos espectadores, transmitindo a principal mensagem deixada pelo notável Mahatma Gandhi (1869-1948), de que não há diferença entre as pessoas, pois todos são seres humanos buscando experiências na Terra para alcançar a consciência e evolução.

Myrian Rios encena peça “Rainha Ester” no sábado (25)

No sábado (25), é a vez da peça “Rainha Ester”, que marca os 45 anos de carreira da atriz Myrian Rios, que já protagonizou inúmeros papéis na TV, no cinema e no próprio teatro ao longo das últimas décadas. Com classificação indicativa de 12 anos e 60 minutos de duração, a produção conta a saga do povo judeu condenado ao extermínio na Pérsia, que foi salvo pela rainha Ester.

A peça narra a história de Ester, uma pobre judia, vendedora de mercado, que foi sequestrada para servir Xerxes I, imperador da Pérsia. Inteligente e cheia de dotes, ela acabou se tornando rainha sem revelar sua origem e, dessa forma, conseguiu salvar seu povo do extermínio ao reverter a decisão de um dos ministros do Império, que pedia o enforcamento de todos os judeus.

Ingressos começam a ser distribuídos na segunda-feira (20)

Os ingressos para o monólogo a “Gandhi, a ética inspiradora” começam a ser distribuídos gratuitamente a partir das 8h da segunda-feira (20), na Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian, que fica na Rua Sete de Setembro, 934, no Centro de Lençóis Paulista. Já para a peça “Rainha Ester”, a entrega tem início às 8h da terça-feira (21), no mesmo local.

Tanto para a retirada dos ingressos quanto para a entrada no Teatro Municipal é obrigatória a apresentação do Cartão Cidadão e da carteira da vacinação contra a Covid-19 com pelo menos uma dose recebida. Durante os espetáculos, também é preciso seguir as recomendações das autoridades sanitárias como forma de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.  


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques