“A Hora do Conto” ganha versão on-line

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS – Idealizado pela atriz Leda Fernandes, projeto volta neste mês (Foto: Divulgação)

Neste ano, o projeto “A Hora do Conto”, idealizado pela atriz Leda Fernandes e patrocinado pela Lwart Lubrificantes, completa 18 anos e, além de ganhar novos cenários, figurinos, sonoplastia ao vivo e direção cênica, chega inovando com as contações transmitidas pelo Youtube, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Ao todo serão 190 contações de história com início neste mês com foco nos alunos de 4º e 5º anos das escolas de Lençóis Paulista e Macatuba. Após o retorno das aulas, as histórias serão presenciais, seguindo todas as recomendações de segurança das autoridades sanitárias.
As transmissões on-line serão feitas via Youtube por meio de um link restrito distribuído aos professores e que será encaminhado aos alunos. O encontro virtual acontecerá com hora marcada e, após a contação de histórias, será realizado um bate-papo com os alunos.
As atividades ainda virão com material de apoio, sendo um folder voltado para os professores, com opções de dinâmicas e atividades lúdicas para a discussão das histórias e outro para as crianças, com atividades educativas. O material será disponibilizado via e-mail ou WhatsApp aos participantes.

destaques