Rede do Câncer arrecada itens juninos

Entidade planeja entregar kits com produtos típicos aos pacientes assistidos

Pelo segundo ano consecutivo, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as tradicionais Festas Juninas não poderão ser realizadas para que não haja aglomeração de pessoas, aumentando o risco de contágio. Porém, a Rede do Câncer de Lençóis Paulista, que sempre organizava animados eventos para celebrar a época, encontrou uma solução criativa para alegrar os mais de 60 pacientes acompanhados mensalmente.

Segundo Angela Fermino, coordenadora da entidade, no próximo mês os pacientes em tratamento de câncer receberão alguns mimos em suas casas. O Box Junino Solidário será composto por amendoim salgado, cocada, doce de abóbora, doce de batata-doce, maria-mole, paçoca, pé-de-moleque e pipoca. Porém, para a montagem dos kits, voluntários estão arrecadando como doação todos os itens citados.

“Infelizmente, novamente não poderemos realizar nossa tradicional Festa Junina, o que nos deixa muito tristes. Mas queremos levar um pouco de alegria aos nossos assistidos. Para isso, mais uma vez, contamos com o apoio da população lençoense. Pode ser qualquer quantidade, toda ajuda é muito bem-vinda e nos ajudará a realizar essa ação”, comenta a coordenadora.

Quem puder contribuir com a campanha Box Junino Solidário da Rede do Câncer de Lençóis Paulista pode entregar as doações até o dia 10 de junho, diretamente da sede da entidade, que fica na Rua Carlos Trecenti, 300, na Vila Santa Cecília. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3436-1447.

destaques