Projeto União Solidária organiza doações

Objetivo é auxiliar as entidades que não puderam arrecadar fundos com eventos

Um projeto idealizado por jovens lençoenses deve ajudar a captar recursos para as entidades de Lençóis Paulista. Batizada de União Solidária, a iniciativa cria um laço que pretende fortalecer as organizações da cidade, principalmente depois de um ano complicado, em que todas foram afetadas financeiramente pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Angela Fermino, coordenadora da Rede do Câncer e uma das responsáveis pelo projeto, explica que, devido à pandemia, ações promovidas para arrecadar fundos tiveram que ser suspensas, o que comprometeu as finanças das entidades. Para minimizar o impacto, a União Solidária definiu dezembro como o Mês Solidário para mobilizar pessoas e empresas com doações.

As doações beneficiarão a Ação e Cidadania, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Casa Abrigo Amorada, CAPE (Casa de Apoio Projeto Esperança), Lar da Criança Dona Angelina Zillo, Legião Feminina e Rede do Câncer. As doações podem ser feitas via depósito bancário: Banco: 756 (Bancoob – Banco Cooperativo do Brasil); Agência: 0001; Conta: 63.720.610-0.

Empresas que contribuírem terão visibilidade para suas marcas em publicações nas edições do Jornal O ECO e da Revista O Comércio e também na rádio Hot107. Os logotipos das empresas também serão inseridos em um vídeo de finalização do projeto. “Com um laço forte, podemos melhorar a vida dos lençoenses. Todos podem e devem ajudar, desde que tenham um objetivo em comum: o de fazer o bem”, ressalta Angela.

destaques