Presidente da OAB morre com Covid-19

José Moraes Salles Neto tinha 52 anos e estava internado em um hospital de Franco da Rocha

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (7), aos 52 anos de idade, José Moraes Salles Neto, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Lençóis Paulista. Diagnosticado com Covid-19, ele lutava contra a doença desde o dia 18 de maio e, depois de alguns dias internado no Hospital Nossa Senhora da Piedade, foi transferido para o Hospital Previna, em Franco da Rocha, onde morreu.

Nascido no dia 31 de dezembro de 1968, no vizinho município de São Manuel, José Moraes Salles Neto se mudou para Lençóis Paulista no ano de 1988. Filho do casal José Moraes Salles Filho e Ana Rita Correa Moraes Salles, tinha três irmãos, Marcelo, Ana Paula e Eduardo. Era casado com Adiles Amaral Moraes Salles, com quem tinha dois filhos, José Afonso e Bruna.

Graduado em Direito pela ITE (Instituição Toledo de Ensino), em Bauru, era pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil pela Escola Superior de Advocacia de Jaú, instituição vinculada à OAB. Desde 2007, integrava a diretoria da 182ª Subseção de Lençóis Paulista, a qual presidiu no triênio 2016/2018, sendo reeleito para o mandato 2019/2021, que se encerraria no final deste ano.

Além de dedicar a vida ao Direito, o advogado também era uma pessoa muito atuante na sociedade. Por anos, integrou o quadro de associados do Rotary Clube de Lençóis Paulista. Também atuava como membro titular do Conselho Consultivo da Legião Mirim masculina, entidade mantida pelo clube de serviços, que atua na preparação de jovens para o mercado de trabalho.

O advogado Glauco Temer Feres, vice-presidente da OAB local, que assume a presidência do órgão de forma interina, mas deve ser mantido no cargo até a conclusão do mandato, lamenta a morte do colega. “Lençóis Paulista perde um grande advogado, a OAB perde um grande gestor e nós perdemos um grande amigo. É uma grande perda para todos”, destaca.

O prefeito Anderson Prado de Lima também presta sua homenagem ao advogado, falando de seu “interesse genuíno” em representar a categoria e as pessoas. “Lençóis Paulista perde mais um dos seus guerreiros que lutou o bom combate enquanto permaneceu entre nós. Que Deus, em infinita bondade e misericórdia, conforte os corações dos amigos e, especialmente, dos familiares”, disse.

Até o fechamento desta matéria, não haviam sido divulgados os detalhes sobre o translado do corpo e o sepultamento do Dr. José Moraes Salles Neto. A reportagem de O ECO foi informada que a cerimônia será reservada aos familiares e que o enterro ocorrerá no Cemitério Municipal de São Manuel, onde estão sepultados os pais do advogado.

destaques