Prazo para o alistamento se encerra na quarta-feira (30)

Processo deve ser feito on-line, pelo site: www.alistamento.eb.mil.br

O alistamento militar é obrigatório para todos os cidadãos do sexo masculino que completam 18 anos. Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o prazo foi prorrogado até a próxima quarta-feira (30). O processo deve ser feito on-line, pelo site: www.alistamento.eb.mil.br.

Após se alistar, é necessário comparecer à Junta Militar com cópias e originais de Certidão de Nascimento, RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) comprovante de residência e comprovante de escolaridade. No local, também deve ser paga uma taxa de R$ 4,60. Quem perder o prazo está sujeito à multa.

Segundo Marco Alexandre Campanholi, responsável pela Junta Militar de Lençóis Paulista, diferentemente de anos anteriores, a cerimônia de juramento à bandeira está sendo feita com pequenos grupos, com, no máximo, 15 pessoas. Os agendamentos estão ocorrendo no ato da entrega dos documentos.

Após cumprir todos os processos, o cidadão que reside em Lençóis Paulista, bem como nas demais cidades da área de cobertura de O ECO, recebe o Certificado de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar, que inclui o Exército, a Marinha e a Aeronáutica.

destaques