Natal altera cronograma de serviços em Lençóis Paulista

Pessoas que apresentarem sintomas gripais devem procurar o PAC-19

Em virtude do feriado do Natal, celebrado nesta sexta-feira (25), o cronograma de serviços públicos e privados de Lençóis Paulista sofre alteração nos próximos dias. O expediente nas repartições internas e externas da Prefeitura Municipal e suas autarquias será suspenso entre hoje (24) e amanhã (25), mas o atendimento será retomado normalmente na segunda-feira (28).

Para evitar acúmulo nos contentores do Programa Coleta Certa, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente mantém a coleta de lixo nesta véspera de Natal, de acordo com o cronograma habitual de cada bairro. Entre amanhã e sábado (26), o serviço será suspenso, sendo retomado na segunda-feira. A mesma programação será seguida pelas equipes que atuam na coleta seletiva.

O expediente administrativo do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) também será suspenso entre hoje e amanhã, mas a autarquia mantém equipes de plantão nos setores de obras, tratamento e distribuição de água, coleta e tratamento de esgotos. Para eventuais emergências relacionadas a vazamentos, os usuários devem entrar em contato pelo telefone 0800 772 31 15.

SAÚDE

Por conta das comemorações do Natal, a Central Covid, responsável pelas orientações e encaminhamentos dos casos relacionados ao novo coronavírus, vai suspender o atendimento entre hoje e domingo (27). Neste período, pessoas que apresentarem sintomas gripais, devem procurar o PAC-19 (Pronto Atendimento Covid-19), responsável pelo atendimento.

Os serviços de urgência e emergência prestados pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento), RI (Resgate Integrado) e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) não sofrem interrupção. As demais unidades de saúde, inclusive o Pronto Atendimento do Núcleo Habitacional Luiz Zillo, suspendem o atendimento entre hoje e domingo, retomando o expediente em horário habitual na segunda-feira.

COMÉRCIO

O comércio local, que nas últimas semanas atendeu em horário estendido, funciona hoje (24), véspera de Natal, das 10h às 18h. As lojas não abrem amanhã (25) e, conforme citado na matéria acima, dependem das determinações do Governo do Estado de São Paulo para definir o funcionamento ou não no sábado (26). Entre a segunda-feira (28) e a quinta-feira (31), o funcionamento é em horário habitual.

Os principais supermercados têm horários diferenciados, alguns funcionam até às 20h na quinta-feira (24), outros encerram o atendimento às 18h e às 19h. Todos permanecem fechados no dia 25, retornando ao horário habitual no dia 26. Nesta quinta-feira, os bancos abrem para atendimento ao público das 9h às 11h. Na segunda-feira (28), as agências funcionam em horário normal.

destaques