Legião Feminina abre inscrições para 2022

Interessadas podem se inscrever até o dia 15; processo avalia frequência e boletim escolar

A Legião Feminina de Lençóis Paulista abriu nesta semana inscrições para o processo seletivo para a turma de 2022. Podem participar adolescentes do sexo feminino com mais de 15 anos e que estarão cursando o Ensino Médio no próximo ano. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 pelo link: encurtador.com.br/vxHX9.

Normalmente, a escolha das candidatas é feita através da classificação em uma prova aplicada pela organização. Neste ano, porém, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o processo seletivo será feito por meio de avaliação de frequência e notas escolares das participantes.

Nádia Nicoletti Moretto Cardozo, assistente social responsável pela Legião Feminina, reforça que serão analisadas as notas de todos os semestres, portanto, quem se inscrever ainda tem até o final do ano para melhorar suas notas, já que o resultado será divulgado apenas entre janeiro e fevereiro de 2022.

“A vantagem de se inscrever para participar da Legião Feminina é que nós podemos ajudar as garotas a organizarem seu primeiro emprego. Elas conseguem trabalhar com todos os seus direitos assegurados e registro em Carteira de Trabalho”, explica a assistente social.

A Legião Feminina sempre selecionou 80 garotas por ano, porém, devido à pandemia, que diminuiu o número de contratações, espera abrir apenas 40 vagas para 2022. Nádia reforça que, se a demanda aumentar e as empresas voltarem a contratar, a instituição voltará a aumentar a capacidade. 


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques