Instituto LideraJovem prorroga as inscrições para o 16º Congresso Juvenil

O Congresso Juvenil tem sua 1ª versão on-line neste ano e os adolescentes de 13 a 18 anos podem se inscrever pelo site

O Instituto LideraJovem prorrogou as inscrições da 16ª edição do Congresso Juvenil para os adolescentes terem mais tempo de aproveitar essa oportunidade. Os adolescentes interessados devem fazer a inscrição pelo site (www.liderajovem.org) até domingo (18).

É importante estar de posse de documento de identidade e solicitar aos pais ou responsáveis para assinarem o termo solicitado no ato da inscrição. Neste ano, todos os interessados da região poderão se inscrever para participar do evento, o que significa que haverá a chance de inscritos de outras cidades.

Segundo a diretora do Instituto, Carla Branco, “este momento de pandemia é desafiador e entendemos que para segurança de todos a versão on-line é a mais adequada, mas estamos animados para a volta da versão presencial em 2021 e todos os participantes do evento neste ano já garantem automaticamente sua vaga para o ano que vem.”

Neste ano com as mudanças e transformações em nossa sociedade, o evento foi reformulado e readequado para a metodologia on-line, respeitando os momentos de atividades e descansos necessários.

O evento continua totalmente gratuito, a exemplo dos anos anteriores, e acontecerá em 2 dias exatamente como na versão presencial. O Instituto espera reunir o máximo de adolescentes, que tenham de 13 a 18 anos com o intuito de possibilitar espaços para reflexões sobre o momento atual, as transformações em suas vidas, discussões sobre as realidades da sociedade, proporcionando assim que ampliem sua visão de mundo, estimulando o protagonismo juvenil.

O tema deste ano é “Cadê meu futuro? Transformação a partir das mudanças”. As datas já estão confirmadas para os dias 23 e 24 de outubro, com transmissão pelo canal do Youtube do Instituto LideraJovem.

Outra novidade será o show de talentos, que o objetivo é utilizar a música e a arte como instrumentos de promoção social e integração. Os adolescentes de 13 a 18 anos que queiram compartilhar seus talentos, seja cantar, dançar, declamar poesia ou outra habilidade, poderão se inscrever mandando seu vídeo de até 4 minutos, para o e-mail [email protected]. Mas atenção, o prazo de envio é até dia 22 de outubro. Os vídeos serão transmitidos no encerramento do Congresso Juvenil. Para acompanhar todo o regulamento, basta acessar o site www.liderajovem.org.

O 16º Congresso Juvenil conta com o apoio dos mantenedores do Instituto LideraJovem: Bracell e Lwart Lubrificantes e, também, o patrocínio e o apoio de empresas de Lençóis Paulista e região, além de aproximadamente 50 facilitadores voluntários, que se dedicam durante um final de semana para contribuírem para a melhora do futuro da juventude.

Serviço:

16º Congresso Juvenil – “Cadê meu futuro? Transformação a partir das mudanças.”

On-line e Gratuito

Inscrições prorrogadas até o dia 18/10: www.liderajovem.org

Público: de 13 e 18 anos

Evento: dias 23 e 24 de outubro

Local: transmissão on-line

Mais informações: (14) 9.9799-1571

destaques

Aos 60 anos, morre Maradona

O site do jornal argentino Clarín acaba de informar que o ex-jogador Diego Armando Maradona faleceu nesta quarta-feira (25), após um mal...

Comércio se prepara para a Black Friday

A segunda data mais movimentada para o comércio está prestes a chegar. No dia 27 de novembro tem a Black Friday, ou...

Cidade recebe melhor jogador do mundo

O beach tennis pode ser definido como uma mistura de tênis, vôlei de praia e frescobol. É considerado simples de se praticar,...

Campanha Papai Noel dos Correios será digital

Na última quarta-feira (18), teve início mais uma edição da campanha Papai Noel dos Correios, que terá algumas mudanças em relação aos...

Anaísa Portes Ramos é pioneira na cirurgia robótica no interior

Primeira cirurgiã robótica no interior do estado de São Paulo, a médica Anaísa Portes Ramos, nascida em Lençóis Paulista, é formada em...