Fim de ano altera cronograma de serviços

Veja o que abre e o que fecha nos próximos dias

Em virtude do feriado de Ano Novo, o cronograma de serviços públicos e privados de Lençóis Paulista sofre alteração nesta última semana de 2020. As repartições internas e externas da Prefeitura Municipal e suas autarquias suspendem o atendimento ao público na quinta-feira (31) e sexta-feira (1). O atendimento será retomado na segunda-feira, dia 4 de janeiro.

Para evitar o acúmulo nos contentores do Programa Coleta Certa, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente mantém a coleta de lixo na véspera de Ano Novo, de acordo com o cronograma de serviços habitual de cada bairro. As equipes de coleta seletiva também mantêm o recolhimento na data. A orientação é para que a população faça todo o descarte antes, pois a coleta estará suspensa entre os dias 1 e 3 de janeiro.

Os setores de obras, distribuição e tratamento de água e coleta e tratamento de esgoto do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) funcionam normalmente amanhã e sexta-feira. Neste período, a autarquia mantém equipes de plantão para atendimento de emergências. Os usuários devem entrar em contato pelo telefone 0800 772 31 15.

SAÚDE

Pacientes com consultas, exames e outros procedimentos médicos agendados fora do município, entre 31 dezembro a 4 de janeiro, devem efetuar o agendamento da viagem nesta quarta-feira (30), das 7h às 10h, pelo telefone (14) 3264-3881, para evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Já a Central de Atendimento Covid, que atende pelo telefone (14) 3269-7140, suspende o atendimento entre quinta e sexta-feira, mas funciona no sábado (2) e no domingo (3). Já o PAC-19 (Pronto Atendimento Covid-19), mantém o funcionamento normal neste período.

Nas situações de urgência e emergência, o atendimento será realizado pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que funciona 24 horas. As Unidades de Saúde, incluindo o Pronto Atendimento do Núcleo Luiz Zillo, suspendem o atendimento a partir desta quinta-feira e reabrem apenas na segunda-feira (4).

COMÉRCIO

O comércio local funciona nesta quinta-feira (31), das 10h às 18h. As lojas não abrem nos dias 1 e 2 de janeiro, retornando ao funcionamento normal na segunda-feira (4). Já os principais supermercados da cidade têm horários diferenciados de funcionamento. Na véspera do Ano Novo, alguns funcionam até às 20h, enquanto outros encerram seus expedientes às 18h e às 19h.  Os bancos funcionam hoje (30), mas fecham na quinta e reabre apenas na segunda-feira.

destaques