Equus Vita retorna com atendimentos presenciais

O Centro de Equoterapia Equus Vita retornou com os atendimentos presenciais na última terça-feira (8), após seis meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O trabalho é realizado no Recinto de Exposições José Oliveira Prado e contempla 78 praticantes, dos quais 60 são pelo convênio com a Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, quatro pela Prefeitura Municipal de Areiópolis e 14 pela empresa Bracell.

Todos os protocolos de segurança, como o fornecimento de álcool em gel e aferição de temperatura estão sendo cumpridos. Os pais também são orientados a avisar a equipe caso haja algum sintoma característico de Covid-19 na família.

Durante os atendimentos, as terapeutas usam máscaras triplas, face shield, touca e avental. Acompanhantes e praticantes também foram orientados a usar a máscara de maneira correta durante a permanência no recinto.

Segundo a fisioterapeuta Rita de Cássia Crespilho Bertoletti, a exceção se aplica a alguns praticantes que não aceitam o uso de máscara, geralmente em casos de alterações cognitivas e sensoriais.

“De acordo com a legislação, nestes casos, o uso da máscara foi dispensado”, explica a profissional, que diz que apenas uma pessoa pode acompanhar o praticante e que, ao final de cada atendimento, é realizada a higienização dos materiais utilizados.

O Centro de Equoterapia Equus Vita atende crianças a partir dos dois anos de idade, além de adolescentes e adultos com indicação para o tratamento equoterápico.

As atividades desenvolvidas pela equipe multi e interdisciplinar têm como objetivo potencializar as intervenções terapêuticas necessárias a cada praticante através de um método diferenciado.

As sessões são realizadas de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 15h30 e duram em média de 30 minutos. Informações pelo telefone 3263-1411.

destaques

Bracell realiza operação de trânsito para transporte de grandes peças

O Projeto Star, obra de expansão da Bracell, em Lençóis Paulista, deve receber nesta sexta-feira (27) peças de equipamentos para a nova...

Aos 60 anos, morre Maradona

O site do jornal argentino Clarín acaba de informar que o ex-jogador Diego Armando Maradona faleceu nesta quarta-feira (25), após um mal...

Comércio se prepara para a Black Friday

A segunda data mais movimentada para o comércio está prestes a chegar. No dia 27 de novembro tem a Black Friday, ou...

Cidade recebe melhor jogador do mundo

O beach tennis pode ser definido como uma mistura de tênis, vôlei de praia e frescobol. É considerado simples de se praticar,...

Campanha Papai Noel dos Correios será digital

Na última quarta-feira (18), teve início mais uma edição da campanha Papai Noel dos Correios, que terá algumas mudanças em relação aos...