Em versão on-line, Profituro traz Anderson Tanoto

Entrevista com diretor-geral da RGE vai ao ar nesta quarta-feira (28)

Nesta quarta-feira (28), a partir das 19h, a Profituro On-line, projeto criado pelo Instituto LideraJovem, mantido pelas empresas Bracell e Lwart Soluções Ambientais, transmite uma entrevista com Anderson Tanoto, diretor-geral e membro do Conselho de Administração da RGE (Royal Golden Eagle). Na live, o executivo da multinacional fala de sua época de estudante, relata as experiências de suas visitas ao Brasil e conta histórias de vida com seus pais e irmãos.

Criada há mais de 10 anos com o objetivo de auxiliar adolescentes em suas escolhas profissionais, a Profituro vem sendo realizada de forma virtual desde o ano passado por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Antes focada nos estudantes do Ensino Médio de escolas de Lençóis Paulista, o evento pode ser acompanhado de qualquer localidade, pela internet, o que contribuiu para aumentar bastante o alcance do projeto.

“A pandemia tem muitos aspectos negativos, obviamente, mas possibilitou que a tecnologia encurtasse distâncias e aproximasse as pessoas. Já tivemos na Profituro 2021, participantes do Google, em Nova Iorque, da Nasa, na Califórnia, além de músico e executivo do entretenimento, no Rio de Janeiro. Nosso intuito é cada vez mais aproximar os jovens e adolescentes de inspirações para suas carreiras”, Carla Branco, superintendente do Instituto LideraJovem.

Na quarta-feira, o diretor da multinacional que controla a Bracell conversa com Vitor Manoel e Caio Duarte, alunos do Projeto Formação de Líderes, e com Sara Hughes, fundadora do Instituto LideraJovem. A entrevista, feita em inglês, é legendada. Ao final, Tanoto participa ao vivo, respondendo às perguntas do público, com tradução simultânea. Para acompanhar, basta acessar o canal Instituto LideraJovem, no YouTube, ou a página @institutoliderajovem, no Facebook.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques