Conselho realiza ações no Dia da Consciência Negra

Evento acontece no sábado e terá artesanato, roda de conversa e muito mais

Este sábado (20), que marca o Dia Nacional da Consciência Negra, será comemorado com ações que evidenciam a cultura nacional com raízes africanas. A programação começa a partir das 14h, no Espaço Cultural Cidade do Livro. A iniciativa é do CDCN (Conselho da Consciência Negra) de Lençóis Paulista, com apoio da Secretaria de Cultura e Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian. O evento tem entrada gratuita e é aberto a toda população.

Às 14h tem oficina de tranças, mandalas e bonecas abayomi, item de artesanato que guarda muita história. Essas bonecas eram confeccionadas a partir do tecido da saia das escravas para entreter as crianças.

Às 15h, a programação segue com uma Roda de Conversa. Os convidados vão falar sobre suas histórias pessoais de superação e discutir as políticas de inserção para a comunidade.

O evento continua, às 17h, com Capoterapia e o 2º Encontro da Roda Oficial de Capoeira do CDCN. Fechando a programação, às 18h, tem roda de samba com o grupo Encontrobom.

A realização das atividades atende aos protocolos de prevenção à Covid-19, com distanciamento social e uso obrigatório de máscara.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques