Comércio local está otimista com vendas para o Dia das Crianças

Lojas de Lençóis Paulista apostam em novidade e variedade para atrair o público na data comemorada no próximo dia 12

Os comerciantes de Lençóis Paulista estão otimistas em relação às vendas para o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. Com a diminuição das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as lojas estão, finalmente, conseguindo retomar o crescimento nas vendas. Apesar disso, ainda é necessário manter os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias.

Sara Palma Andreoli, proprietária da Baiuca, conta que está conseguindo colocar em prática os planos deixados de lado nos últimos meses. “Durante todo o ano passado, ficamos muito restritos e não pudemos realizar tudo o que planejamos. Agora, conseguimos dar andamento a um projeto de reforma. Estamos animados com a perspectiva de que a situação está voltando ao normal”, comenta.

A proprietária afirma que o Dia das Crianças é uma das datas mais importantes do ano para as vendas da Baiuca, ficando atrás apenas do período de volta às aulas e do Natal. Por este motivo, a loja está apostando na variedade para atrair o público, e espera conquistar crianças de todas as faixas etárias com brinquedos e jogos diversos. “Logo no início da pandemia, quando as crianças passaram a ficar mais em casa, o setor de brinquedos cresceu. A Baiuca está trabalhando para atender cada vez melhor aos clientes, apostando em diferentes produtos que são desejados pelas crianças e também cabem no bolso dos pais”, pontua.

No setor de calçados, a Príncipe Shopping também espera vender mais nessa data comemorativa. A gerente Daniela Bertolo explica que a loja passou por um período de apreensão durante a pandemia, mas se adaptou às vendas pelo WhatsApp e arrumou novas formas de atrair os clientes. “Agora, estamos trabalhando para voltar a agir da mesma forma que antes. Todos devem continuar seguindo as recomendações sanitárias, mas esperamos que as pessoas voltem a frequentar as lojas”, diz.

A gerente reforça que a Príncipe Shopping está sempre mantendo sua coleção atualizada, buscando trazer novidades de roupas, calçados, acessórios e produtos de enxoval de bebê que agradem cada cliente. Apesar de muitas pessoas deixarem para comprar presentes na última hora, Daniela conta que a movimentação na loja já cresceu com a aproximação do Dia das Crianças.

A Balão Mágico, loja de moda infantil, teve que se reinventar na pandemia e divulgar seus produtos através da sua página no Instagram. A loja continua apostando na rede social para fomentar as vendas no Dia das Crianças. De acordo com a proprietária Tatiane Soares, o estabelecimento está começando a se recuperar das sequelas deixadas pelos meses de restrição e o fluxo de pessoas está aumentando no local.

“Em setembro começamos a notar um crescimento no movimento da loja. Durante toda a pandemia, esse foi o mês de maior fluxo de pessoas. Voltamos a vender presentes e estamos com bastante esperança para semana que vem. Estamos preparando uma live de divulgação da coleção nova para nossos clientes, e esperamos que o movimento continue crescendo”, comenta.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques