Comércio abre normalmente no feriado do Dia da Padroeira

Atendimento ao público sofre interrupção em repartições internas e externas da Prefeitura Municipal

Em decorrência das comemorações pelo Dia de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Lençóis Paulista, o dia 15 de setembro é considerado feriado municipal, instituído por meio da Lei Ordinária 3146/2002. Por conta disso, diversos serviços sofrem interrupção total ou parcial de funcionamento na próxima quarta-feira, retomando as atividades no dia seguinte.

Em relação ao comércio, de acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Lençóis Paulista, após negociações com os lojistas, ficou definida a troca do feriado por um dos sábados em que os estabelecimentos precisaram fechar as portas por força das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no início do ano. Desse modo, tudo funciona normalmente.

Já no que diz respeito ao serviço público, o atendimento aos cidadãos tem paralisação em todas as repartições internas e externas da Prefeitura Municipal, bem como em suas autarquias. O mesmo vale para as creches, escolas e centros de convivência. Escolas das redes estadual e privada, centros universitários e profissionalizantes também suspendem o funcionamento na data.

A coleta de lixo, que é mecanizada em toda a cidade, também não funciona, mas os moradores podem fazer o descarte de lixo orgânico e materiais recicláveis normalmente nos contentores do programa Coleta Certa. Na parte de saneamento, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) mantém equipes de plantão para o atendimento de eventuais emergências pelo telefone 0800 772 31 15.

Todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde), ESF (Estratégias de Saúde da Família), bem como a Central de Atendimento Covid também não funcionam no feriado do Dia da Padroeira. Já o serviço de urgência e emergência não sofre interrupção na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e no PAC-19 (Pronto Atendimento à Covid-19), em prédios anexos ao Hospital Nossa Senhora da Piedade.

Pacientes com consultas, exames e procedimentos médicos em outras cidades, marcados para os dias 15 e 16, devem fazer o agendamento de viagem na terça-feira (14) se necessitarem de transporte do município. O atendimento acontece das 7h às 10h, apenas pelos telefones (14) 3264-3881 e (14) 3269-7055. No momento do agendamento, é obrigatório informar o número do Cartão Cidadão.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques