Casa Abrigo Amorada organiza campanha de volta às aulas

O objetivo é arrecadar materiais escolares para os 18 acolhidos que vivem na entidade

A Casa Abrigo Amorada, de Lençóis Paulista, iniciou neste mês uma campanha de arrecadação de materiais escolares. Com dificuldades financeiras por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que impediu a realização de eventos beneficentes, a entidade que presta serviço de acolhimento institucional, assegurando conforto e bem-estar a crianças e adolescentes que estão sob medida de proteção judicial, espera contar com a ajuda da população.

De acordo com Juliana Souza De Nardi, pedagoga da Casa Abrigo Amorada, o objetivo é suprir as necessidades de 18 acolhidos que vivem atualmente no local e estão em idade escolar. “Esses materiais escolares irão contribuir para a melhora da qualidade de ensino dos acolhidos em prol de um futuro melhor”, destaca a profissional, que explica que quem desejar contribuir deve procurar a entidade, que fica na Rua Pedro Natálio Lorenzetti, 950, no Centro.

A lista de materiais inclui 13 itens, entre eles 16 mochilas escolares (oito femininas e oito masculinas), 25 cadernos brochurão de capa dura, 1 mil folhas de papel sulfite, 15 pastas finas com elástico, 20 colas bastão, 15 caixas de lápis de cor, três caixas de canetas azuis, três caixas de canetas pretas, três caixas de canetas vermelhas, quatro caixas de marca textos, 15 caixas de canetas para colorir, 12 caixas de massinha para modelar e três caixas de lápis grafite. A campanha termina no dia 31 deste mês.

Quem quiser ajudar a entidade de outras formas, pode doar dinheiro, roupas, brinquedos, roupas de cama, produtos de higiene pessoal, entre outros itens. Os produtos devem ser levados até a entidade. Já as doações em dinheiro podem ser feitas via depósito em conta corrente: Banco do Brasil, agência 05738, conta 420174. Respostas para dúvidas e outras informações podem ser obtidas diretamente na Casa Abrigo Amorada pelo telefone (14) 3264-2058.

destaques