Campanha “Faça uma Criança Feliz” realiza entrega de brinquedos

A ação ocorreu nos dias 16 e 17 de dezembro; destinos foram Jaú e Lençóis Paulista

Em sua sexta edição consecutiva, a campanha “Faça uma Criança Feliz” arrecadou brinquedos para alegrar o Natal de crianças carentes. O destino principal das doações foi a Casa Ronald McDonald, casa de apoio do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, que atende crianças e adolescentes com câncer vindos de todas as regiões do Brasil, mas também foram presenteadas crianças de Lençóis Paulista.

Lucíola Parella, de 52 anos, iniciou o projeto de maneira independente e se surpreende com as proporções das doações, que aumentam a cada ano. “Eu acreditava que neste ano, por influência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o número de brinquedos seria menor. Mas, graças a Deus, a campanha foi maravilhosa, um sucesso. Recebi muitas doações”, conta.

A entrega dos brinquedos foi feita entre os dias 16 e 17. Com a quantidade de doações recebida, foi possível distribuir brinquedos para várias instituições e voluntários de Lençóis Paulista, em bairros como os jardins Carolina, Ibaté e Primavera, paróquias locais, além da Rede do Câncer, Projeto Casinha, Casa Abrigo Amorada e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Todos os anos, a voluntária recebe brinquedos novos e usados – aqueles que precisam de reparos são separados, arrumados e lavados antes de serem entregues às crianças. Em 2020, também foram recebidas doações em dinheiro, que foram revertidas em alimentos para a Casa Ronald. “Também recebi algumas toucas de crochê e confeccionei, por conta própria, algumas toalhinhas para as crianças”, acrescenta.

A campanha, que cresce mais a cada ano, não tem previsão para acabar. “Para o ano que vem, espero que o número de itens continue sendo superado e que mais pessoas participem da campanha. Desejo que a população se conscientize e doe cada vez mais, para que eu possa ajudar ainda mais lugares de Lençóis Paulista, além de Jaú”, finaliza Lucíola Parella.

destaques