Após ter casa destruída em incêndio, família pede doações

Campanha arrecada, principalmente, materiais de construção para que a casa possa ser reconstruída

Após ter parte da casa destruída por um incêndio, que afetou a cozinha e um dos quartos da casa, uma família de Lençóis Paulista pede doações para conseguir reconstruir o local. A ocorrência aconteceu por volta das 14h30 do último sábado (10), no Jardim Primavera. Os moradores não estavam no local e ninguém ficou ferido.

José Fontes dos Santos, de 61 anos, e Cleuza Maria Zeferi dos Santos, de 62 anos, aguardam a perícia para descobrir a causa do incêndio. O resultado deve sair no final deste mês.

Familiares do casal criaram uma campanha nas redes sociais para tentar arrecadar recursos. Até o momento, eles já conseguiram a doação de grande parte dos móveis que precisavam, mas continuam recebendo doações de materiais de construção, necessários para reconstruir o que foi destruído, utensílios de cozinha e roupas de cama e banho.

O fogo começou a ser contido por familiares e vizinhos que chegaram ao local e viram o incêndio. As pessoas tentaram retirar os móveis da casa e apagar o fogo com mangueiras, mas ele se espalhou rapidamente e o Corpo de Bombeiros teve que ser acionado. A cozinha e um dos quartos do local ficaram completamente destruídos. As paredes e o telhado também foram afetados.

Aqueles que quiserem ajudar com as doações podem entrar em contato com a neta do casal, Samira Repker, através do Facebook. A família também está aceitando qualquer valor em dinheiro através do PIX: chave CPF 47045797869 ou chave celular 14996239899.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques