Retomando a vida pouco a pouco

Já que a semana tem sido tensa e intensa, cheia de conflitos, ataques e contra-ataques aos quais todos os holofotes da mídia têm se direcionado entre os extremos do Brasil, vale a pena reservar este espaço para falar de coisas mais leves e agradáveis. Vale destacar algo sem ligação com a política que tem, absurdamente, dividido não apenas o país, como grupos de amigos, colegas de trabalho, famílias.

O assunto de hoje tem relação com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas não por um viés preocupante e caótico ao qual todos fomos obrigados a nos acostumar nos últimos 18 meses. Vamos falar dos ensaios para a retomada de nossas vidas ‘quase normais’, algo que todos anseiam há muito tempo.

Esta edição anuncia o retorno do público às apresentações do Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, marcado para o próximo sábado (18). Ainda com metade da capacidade para aumentar a segurança do público, o local reabre suas portas após uma longa temporada de atrações exclusivamente pela internet. Algo bom de se ver.

Também neste sábado, o jornal traz outra matéria falando dos preparativos para a retomada das competições de futebol. O tradicional amador de lençóis Paulista deve voltar a movimentar os gramados a partir de outubro, colocando a bola para rolar nas manhãs de domingo, para a alegria das dezenas de equipes da cidade.

Pouco a pouco, com o avanço da vacinação e a manutenção dos importantes protocolos de prevenção recomendados pelas autoridades sanitárias, o mal que nos assola desde o ano passado vai perder suas forças. Em breve, todos estaremos livres para seguir adiante. Que assim seja!


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques