Quem merece vencer?

No próximo domingo (15) é dia de exercer o direito de participar da construção do futuro do país e cabe a cada um dos cidadãos fazer isso com responsividade. O ECO entende que o processo eleitoral é um dos pilares da democracia e, por este motivo, tem dado ampla cobertura às Eleições 2020 nas cidades de sua área de circulação (Lençóis Paulista, Macatuba, Areiópolis e Borebi).

Com destaque em suas edições impressas, site, redes sociais e plataformas de streaming, o jornal promove uma cobertura jamais realizada e busca oferecer ao eleitor/leitor/espectador um panorama geral e abrangente do processo e seus concorrentes, dando subsídios para a escolha que cada um fará nas urnas em busca do melhor para suas respectivas cidades.

Desde o período pré-convenções, O ECO tem acompanhado todos os desdobramentos da corrida eleitoral e, a partir da definição das candidaturas, abriu espaço para todos que quiseram ser ouvidos. Das 12 chapas que disputam as eleições majoritárias na área de circulação do jornal, apenas uma, apesar dos inúmeros esforços e tentativas, não foi ouvida. Todas as demais puderam e se fizeram ouvir.

Nos espaços abertos democraticamente por este veículo ao longo dos últimos meses, cada candidato teve a oportunidade de falar sobre suas propostas e projetos para áreas como Saúde, Educação, Habitação, Emprego, Segurança Pública, Assistência Social, Infraestrutura, entre tantas outras. Cada grupo político teve a possibilidade de dizer a que veio e para onde pretende conduzir suas respectivas cidades.

Agora é a vez do eleitor decidir quem merece uma chance. Daqui a quatro dias todo cidadão apto a exercer o direito do voto vai escolher quem irá defender seus interesses pelos próximos 48 meses, que não serão nada fáceis. Justamente por isso, quem assumir precisa estar plenamente preparado. É hora de cada um se perguntar: Quem, de fato, merece vencer?

destaques