Lá vem o nosso Bregão

Foram necessários quase 53 meses, desde a polêmica interdição do Estádio Municipal Archangelo Brega (Bregão), ocorrida no dia 7 de julho de 2017, para que os lençoenses, principalmente aqueles envolvidos direta ou indiretamente com o futebol amador, pudessem acreditar que o roteiro dessa novela pudesse reservar algo de bom para o final.

Desde o dia em que o Ministério Público determinou à Prefeitura Municipal que o local fosse fechado por não atender aos requisitos de segurança e colocar a integridade dos usuários em risco, houve de tudo, de projetos de revitalização orçados em vários milhões de reais até especulações envolvendo uma possível venda do imóvel localizado em área extremamente valorizada.

Enquanto centenas de atletas das mais de 20 equipes locais se conformavam com os gramados menos emblemáticos, aguardando o grande momento de voltar ao palco dos tempos de glória do CAL (Clube Atlético Lençoense), o Poder Público estudava meios para que as pendências fossem sanadas da melhor forma. Poderia ter sido mais rápido, mas agora parece que vai.

A principal matéria desta edição fala da abertura da licitação para a reforma do adorado e adorável Bregão. De início, as obras contemplarão apenas o necessário para a reabertura, ao custo de R$ 680 mil, mas estão previstas pelo menos outras duas etapas de intervenções. Belo presente de Natal para os boleiros lençoenses.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques